Boa noite, Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019
SINOP
Câmara Mirim promove palestra sobre Inteligência Emocional
A Inteligência emocional, segundo a palestrante, é a capacidade que o indivíduo tem de identificar as suas próprias emoções.
10/07/2019 - 18h06 - Fonte: Assessoria

 

A Câmara Mirim promoveu uma palestra para alunos de escolas públicas e vereadores mirins. O tema abordado nesta semana foi “Inteligência Emocional”, ministrado pela psicóloga Gigliola Volpato. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), no Plenário Deputado Jorge Abreu, nas dependências do Legislativo Municipal.

A Inteligência emocional, segundo a palestrante, é a capacidade que o indivíduo tem de identificar as suas próprias emoções.

“O ser humano tem reações involuntárias. Elas não são herdadas, nós as adquirimos, aprendemos com elas e assim eu posso conviver melhor tanto sozinha como em sociedade. Por exemplo, quando eu tenho uma emoção muito forte, muito intensa posso ter reações que vão agredir tanto a mim quanto ao outro que está”, explicou ela.

Outro benefício de conseguir controlar seus próprios impulsos está na criação de empatia pelo outro. Através do autocontrole, a pessoa desenvolve a capacidade de se colocar no lugar do próximo e identificar as emoções dele.

“Eu identifico a emoção do outro e que eu possa contribuir para que o outro também se sinta bem, mesmo às vezes ele não tendo o equilíbrio da situação que está vivendo, mas eu posso fazer com que as circunstâncias e o ambiente, possam ser um ambiente de convívio e alegria, e para que o outro possa se sentir bem mesmo que ele tendo as dificuldades dele”, comentou.

O objetivo central da palestra foi contribuir com o convívio das crianças e estimulá-las a evitar conflitos e situações desagradáveis tanto na comunidade escolar, como na própria cultura familiar.

“A inteligência emocional vem para trazer às crianças e para sociedade o poder de evitar violências. Que as crianças possam compreender o espaço delas, ter alto estima e segurança. De que possa fazer para si e para o outro e não influenciar o próximo a criar situações que correm risco. Que eu possa gerar nessas crianças hoje, a capacidade de gerenciar as emoções para que elas sintam o prazer de fazer por si e para o outro indivíduo também”, finalizou.

A palestra contou com a presença de aproximadamente 180 alunos de escolas estaduais e municipais.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
VOCÊ É A FAVOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2019 ::