Bom dia, Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017
SINOP
Saneamento básico e preservação ambiental são temas de 2° Workshop promovido pela Águas de Sinop
O encontro reuniu aproximadamente 100 participantes entre acadêmicos, professores, profissionais liberais e imprensa local.
12/06/2017 - 19h29 - Fonte: Da Assessoria

 

Para levar informações sobre a importância do saneamento básico para a conservação do meio ambiente e qualidade de vida de todos, a Águas de Sinop promoveu na última quinta-feira (08.06) o 2º Workshop com o tema “Saneamento Básico e Preservação Ambiental”, no Hotel Ucayalli. O evento, que faz parte da programação do Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Sinop Energia e as faculdades Fasipe, UFMT, Unemat e Unic.

O encontro reuniu aproximadamente 100 participantes entre acadêmicos, professores, profissionais liberais e imprensa local. A programação contou com palestras de especialistas em saneamento e meio ambiente, que abordaram diversos temas como Licenciamento Ambiental, Resíduos Sólidos Urbanos, Saneamento Básico e Saúde Pública e Gestão Ambiental no município de Sinop.

Para a acadêmica de mestrado em Ciências Ambientais da UFMT, Elaine Wottrish, o evento contribui para conscientizar a população sobre os benefícios da água e esgoto tratados. “O acesso ao saneamento básico proporciona mais qualidade de vida, além de reduzir custos com a saúde pública e promover o desenvolvimento da cidade”, pontuou.

De acordo com o palestrante e analista ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Eliel Alves Ferreira, o encontro foi importante principalmente pelos assuntos que foram abordados. “Saneamento básico é um tema pouco discutido e muito cobrado. Por isso, a realização de eventos desse porte é uma oportunidade para despertar a conscientização para a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos”.

O workshop também teve como palestrante o gestor da Águas de Sinop, Marcos Koller, que falou sobre “Saneamento Básico e Saúde Pública”. Para ele, é necessário engajar a sociedade nas discussões sobre o tema. “É importante fomentar essa discussão para que as pessoas estejam mais conscientes sobre o papel de cada um na preservação para o desenvolvimento sustentável”, destacou.

Para mais informações sobre os trabalhos desenvolvidos pela Águas de Sinop, acesse www.aguasdesinop.com.br ou ligue 3517 1150 e 0800 647 6060.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::