Boa tarde, Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2017
SEGURANÇA PÚBLICA
Sinop recebe sete viaturas para reforçar policiamento
O município de Sinop (505 km ao Norte de Cuiabá) recebeu sete novas viaturas para reforçar a segurança pública. A entrega foi realizada nesta quarta-feira (14.06), durante a abertura da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial da cidade (Exponop).
16/06/2017 - 07h14 -

 

O município de Sinop (505 km ao Norte de Cuiabá) recebeu sete novas viaturas para reforçar a segurança pública. A entrega foi realizada nesta quarta-feira (14.06), durante a abertura da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial da cidade (Exponop). Além de fortalecer o combate ao crime, os investimentos propiciarão melhor qualidade de trabalho aos profissionais da Segurança Pública.

Os veículos foram entregues pelo governador Pedro Taques. Ele destacou que quando a gestão, em janeiro de 2015, o Estado contava com 688 viaturas de polícia e, agora, já são 1.072. Para ele, o chamamento de mais de três mil homens e mulheres para as forças de segurança e o aumento significativo no número de viaturas são fatores responsáveis pela queda nos índices de criminalidade em Mato Grosso.

A entrega das viaturas contou com a presença do comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jorge Luiz de Magalhães, que ressaltou os esforços do Governo, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), em reestruturar as forças policiais.

O delegado-regional, Ségio Ribeiro Araújo, frisou que os novos veículos, Trailblazers e caminhonetes, dão maior sensação de segurança ao cidadão. "Isso já tem impactado os números. Aliás, com menos de 24 horas das viaturas novas na cidade, a polícia já conseguiu desarticular uma quadrilha que tinha roubado mais de 15 cargas de soja na região, antes mesmo da entrega oficial".

A prefeita de Sinop, Rosana Martineli, falou sobre a importância do trabalho em parceria com o Estado. Para ela, o momento é de união por Sinop. “Nos sentimos muito honrados em receber o governador e toda a equipe, principalmente, porque vem com boas notícias e faz a entrega dessas viaturas para a nossa cidade. Estamos muito felizes e agradecidos", disse a gestora.

A passagem do governador por Sinop foi acompanhada pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Dilmar Dal Bosco, o deputado estadual Baiano Filho, e o presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, deputado federal Nilson Leitão, que é de Sinop. 

Exponop

No evento de abertura da feira, o governador Pedro Taques afirmou que o Governo de Mato Grosso acredita no agronegócio e destacou o trabalho do Estado para ajudar no desenvolvimento do setor. Um dos pontos citados é a reabertura do frigorífico Minerva, em Mirassol D“Oeste, que deve ocorrer em meados de julho.

Ele também parabenizou, por meio da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), os organizadores da exposição, considerada a segunda maior do estado. Taques destacou que a feira tem potencial para comercializar muito mais e garantiu o apoio do Estado para que isso ocorra, pois considera como uma grande vitrine nacional.

Da Assessoria

Comente através do facebook:
ENQUETE »
O que você pensa da proposta Reforma da Previdência ?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::