Boa tarde, Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Inscritos no Cadastro Único têm até 30 de junho para regularizar dados
Beneficiários do Bolsa Família também devem atualizar informações
19/06/2017 - 15h41 - Fonte: Assessoria

?A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação está convocando os moradores de Sinop inscritos e com pendências no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, além também de beneficiários do programa social Bolsa Família, para atualização cadastral. Até o dia 30 de junho eles devem procurar uma das quatro unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), sob risco de um possível cancelamento em benefícios concedidos.  

 

De acordo com a Secretaria, 15.317 famílias estão inseridas no Cadastro Único do Governo Federal. Até o final do mês os CRAS's dos bairros Menino Jesus, Paulista, Boa Esperança e Palmeiras poderão ser procurados entre 7h30 e 11h30 e 13h30 às 17h30. É preciso levar documentos pessoais originais e comprovante de residência.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) "é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras".

Ainda conforme o Ministério, "a partir de 2003, o Cadastro Único se tornou o principal instrumento do Estado brasileiro para a seleção e a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, sendo usado obrigatoriamente para a concessão dos benefícios do Programa Bolsa Família, da Tarifa Social de Energia Elétrica, do Programa Minha Casa Minha Vida, da Bolsa Verde, entre outros. Também pode ser utilizado para a seleção de beneficiários de programas ofertados pelos governos estaduais e municipais. Por isso, ele funciona como uma porta de entrada para as famílias acessarem diversas políticas públicas".

Os governos federal, estadual, municipal e o Distrito Federal têm responsabilidade compartilhada na execução do Cadastro Único.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::