Boa noite, Sábado, 18 de Novembro de 2017
Educação no trânsito
Guarda Mirim de Sinop realiza blitz educativa
O projeto Guarda Mirim é mantido pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito com a Guarda Municipal.
16/10/2017 - 10h55 - Fonte: Assessoria da Prefeitura

 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), alguns jovens que compõem a Guarda Mirim fizeram uma blitz educativa na última semana, abordando os motoristas que circulavam em frente Escola Taciana Balth Jordão, no Jardim Paraíso. 

Além de fornecerem todo o auxílio aos Guardas Mirins, a SMT também disponibilizou materiais educativos referentes ao trânsito. Na ação foram distribuídos, pelas crianças, folhetos contendo importantes dicas de trânsito como, a não utilização do celular, a travessia de pedestres em faixas de segurança, prevenção ao uso do cinto de segurança e a colocação de crianças no banco de trás do veículo conforme a idade. 

A educativa teve uma via de mão dupla onde os pequenos agentes mirins puderam, não só repassar informações, mas também aprender sobre como conversar com os motoristas, quais as estratégias de abordagens mais eficazes e respeito à disciplina civil. A agente municipal de trânsito, Sara Oliveira, explicou que, quando o assunto é segurança no trânsito, os pequenos têm apresentado consciência de gente grande. “A educação de trânsito junto às crianças ajuda a formar futuros condutores e pedestres com um olhar cidadão e de respeito no trânsito”, destacou.

O projeto Guarda Mirim é mantido pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito com a Guarda Municipal, e contempla crianças das escolas municipais de Sinop com ações educativas.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::