Boa tarde, Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017
PREVENÇÃO E CUIDADOS
Campanha de enfrentamento da hanseníase será sábado no Jardim América
Os atendimentos serão realizados no período da manhã, a partir das 7h30, no barracão da Igreja Luterana, localizado na Rua Formosa do bairro Jardim América.
20/10/2017 - 08h26 - Fonte: Assessoria da Prefeitura

 

Equipes e parceiros do Centro de Referência de Hanseníase e Tuberculose, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, realizam no próximo sábado (21), uma ação de busca ativa e enfrentamento à hanseníase. Os atendimentos serão realizados no período da manhã, a partir das 7h30, no barracão da Igreja Luterana, localizado na Rua Formosa do bairro Jardim América.

Serão feitas consultas com quatro médicos, além, é claro, de exame dermatoneurológico, para verificar manchas suspeitas. Segundo a coordenadora do centro, Maria Auxiliadora de Freitas Souza, nos casos identificados da doença o paciente já será encaminhado para tratamento.

“É uma busca ativa de hanseníase e foram feitos vários encaminhamentos do bairro [Jardim América] por isso, foi definido que, para viabilizar que os diagnósticos sejam realizados, faremos a campanha lá”, explicou a coordenadora.

Para a ação, também estão envolvidos enfermeiros, técnicos de enfermagem e acadêmicos da UFMT. A campanha já foi realizada nos bairros São Cristóvão, Sebastião de Matos, Vitória Régia, São Francisco e Jardim das Oliveiras. A previsão é de que o próximo seja o bairro Menino Jesus.

Conforme dados do Centro de Referência de Hanseníase e Tuberculose, só neste ano foram diagnosticados 370 casos novos da doença em Sinop e, aproximadamente, 630 pacientes fazem tratamento.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::