Bom dia, Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017
SINOP
UCT de Sinop organiza campanha para aumentar estoque de sangue
Os doadores devem procurar a UCT, que está localizada na Rua das Amendoeiras, anexo ao Hospital Regional de Sinop, das 7 às 12h.
20/11/2017 - 19h37 - Fonte: Assessoria da Prefeitura

 

Para celebrar o dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em todo o país no próximo dia 25, a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Sinop (UCT), realizará de 21 a 24 de novembro uma campanha visando reforçar os estoques do banco de sangue para o fim do ano, época em que a demanda aumenta.

De acordo com a coordenadora do UCT, Patrícia Simone, a campanha é importante para contribuir com o abastecimento do banco de sangue para o final do ano, época em que as doações diminuem por causa do período de férias.

QUEM PODE DOAR - Qualquer pessoa que esteja bem de saúde, na faixa etária de 16 a 69 anos pode ser um doador de sangue. Os interessados em doar sangue devem comparecer ao UCT, munidos de um documento pessoal com foto, estar com peso superior a 50 quilos.

QUEM NÃO PODE DOAR - pessoas que tenham contraído hepatite após os 11 anos de idade, contraído sífilis ou ter doença de Chagas, portadores do vírus HIV ou ser dependente de drogas injetáveis.

RECOMENDAÇÕES NO DIA DA DOAÇÃO – não ir doar em jejum, não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação, evitar fumar duas horas antes e evitar ingerir alimentos gordurosos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ato de doar sangue, pode salvar até três vidas, isso porque todo sangue doado é separado em diferentes componentes (hemácias, plaquetas, plasma e outros), e assim pode beneficiar mais de uma paciente com apenas uma unidade coletada.

Os doadores devem procurar a UCT, que está localizada na Rua das Amendoeiras, anexo ao Hospital Regional de Sinop, das 7 às 12h.

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::