Boa tarde, Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017
IDENTIDADE
Sala da Mulher tem nova logomarca
06/03/2015 - 16h23 - Fonte: Assessoria

A pedido da atual coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, Maria Teresa Maluf, a Secretaria de Comunicação desenvolveu uma logomarca à Sala da Mulher. O novo formato é representado por um braço e um coração, simbolizando o trabalho social da Casa de Leis. 

A nova identidade foi projetada pelo departamento de marketing da Assembleia Legislativa. A criação da marca é dos publicitários Leonardo Bezerra Oliveira e Fabiano Cavalcante Albuquerque. Eles foram aprovados no último concurso público realizado pelo Legislativo estadual, no final de 2013.  

De acordo com Leonardo Bezerra, a ideia da nova marca nasceu da junção de dois elementos que simbolizam o cuidado e o amor. “É uma preocupação da Casa de Leis com o bem estar do cidadão. Por isso, elas expressam o sentimento e carinho às pessoas”, afirmou Bezerra.

Fabiano Albuquerque explica que o coração está em formato de um S, simbolizando a Sala da Mulher e o braço simboliza o afago ao coração. “É uma nova abordagem que tem como principal conceito o lado social da Assembleia Legislativa”, disse o publicitário.

Outra novidade na logomarca é a assinatura da Assembleia Legislativa logo abaixo da marca, que não havia na na marca anterior. Outra expressão projetada à nova identidade visual são as cores que demandam mais sentimentos.

Vale destacar que a Sala da Mulher é o braço social da Assembleia Legislativa. Ela nasceu com o objetivo de promover a integração entre as esposas de parlamentares e de ex-deputados, e do público interno e externo do Parlamento estadual.

A Sala da Mulher desenvolve ações voltadas ao combate às desigualdades, permitindo mais acesso das minorias a seus direitos civis, políticos e sociais. Por isso, a nova coordenação tem a proposta de desenvolver ações que geram mudanças efetivas, voltadas ao combate das desigualdades, com isso, garantindo a cidadania. 

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::