Boa tarde, Quarta-Feira, 28 de Junho de 2017
SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
Exposição sobre destruição da 2ª Guerra chega a SP
'Last Folio' retrata edifícios abandonados por sobreviventes do regime nazista
22/08/2016 - 20h21 - Fonte: DO DIÁRIO DE SP

 

Nesta sexta-feira (19), abre oficialmente em São Paulo a exposição internacional “Last Folio – Preservando Memórias”. A Bertelsmann, grupo internacional de mídia, serviços e educação, traz a mostra pela primeira vez à América Latina. Ela ficará na UNIBES Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500) do dia 19 de agosto a 22 de outubro de 2016.

A exposição "Last Folio" chega à capital paulista depois de passar por locais como a sede da Comissão Europeia, em Bruxelas, a Universidade de Cambridge, a Academia de Artes Visuais de Viena e a sede das Nações Unidas, em Nova York.

São 66 imagens (fotos e um documentário) realizadas pelo fotógrafo Yuri Dojc em uma escola judaica da Eslováquia que tinha permanecido fechada desde a II Guerra até ser reencontrada por ele e pela cineasta Katya Krausova.

As imagens abordam a questão da preservação da memória, como edifícios abandonados e livros deixados para trás, assim como retratos de sobreviventes do regime nazista. A atualidade da mensagem, em tempos de crescente intolerância religiosa, permanece: não mais racismo, não mais guerra!

Comente através do facebook:
ENQUETE »
O que você pensa da proposta Reforma da Previdência ?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::