Bom dia, Domingo, 20 de Maio de 2018
INCLUSÃO
Sine capacita pessoas com deficiência auditiva para trabalhar no TJMT
A empresa coordenará todo o serviço dos funcionários dentro do TJMT.
30/01/2018 - 09h46 - Fonte: Setas/MT

A unidade matriz do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), em Cuiabá, realizou nesta segunda-feira (29.01) o processo de capacitação e integração para os contratados nas vagas de auxiliar administrativo disponibilizadas exclusivamente para deficientes auditivos, selecionados na última semana.

Os contratados para as vagas começarão a exercer as funções no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) nesta semana. O processo é realizado no Sine em parceria com a Universidade Livre Para Eficiência Humana (Unilehu), uma ONG que trabalha com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A empresa coordenará todo o serviço dos funcionários dentro do TJMT. A capacitação é o primeiro momento, como explica a Técnica de Inclusão da Unilehu, Samira Meneguine. “Essas são orientações sobre o procedimento interno do trabalho para eles chegarem acolhidos no primeiro dia. Estamos expondo de forma mais lúdica, cada página do contrato em português traduzindo para libras”, afirma.

Os outros profissionais que atuaram em conjunto com os deficientes auditivos também precisam ter o conhecimento da linguagem em Libras, alguns desses trabalhadores também foram encaminhados pelo Sine. A analista do desenvolvimento social do Sine, Sidinéia Martins de Menezes, reconhece. “Essa inclusão dá oportunidades para todos os trabalhadores, independente de sua deficiência, capacidade ou formação, de estarem participando de um processo de seleção para o mercado de trabalho”, conclui.

Inclusão social

O Setor Psicossocial do Sine-MT é o responsável pelo cadastro e encaminhamento das vagas destinadas aos PCDs, estreitando os laços entre empresa e empregado, seguindo as normativas do Ministério do Trabalho que é o órgão fiscalizados das cotas PCDs em empresas, como explica a assistente social, Dalia Lavor.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::