Boa noite, Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018
R$ 10 MIL
Val Marchiori é condenada a indenizar Ludmilla após comentário racista
Socialite disse, durante um programa de TV, que cabelo de Ludmilla estava 'parecendo um bombril'
06/06/2018 - 15h00 - Fonte: do G1

 

A socialite Val Marchiori foi condenada pela 3ª Vara Cível do Fórum Regional da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, a indenizar a cantora Ludmilla em R$ 10 mil devido a um comentário racista no carnaval de 2016 durante um programa exibido pela Rede TV!. Na época, a cantora desfilou como musa do Salgueiro, e Val criticou o visual de Ludmilla.

Em sua defesa, Val Marchiori citou o direito à liberdade de expressão para justificar sua conduta e disse não ter criticado o cabelo de Ludmilla, e sim a peruca usada por ela. O argumento, porém, foi rechaçado pela juíza no documento.

“O vídeo do programa está disponível na internet e nele está muito claro que a ré insiste em comparar o cabelo da autora a um bombril, ainda que os apresentadores do programa tenham tentado impedir que ela continuasse a ofender a autora, afirmando que se tratava de um aplique e não do cabelo da cantora”, escreveu a magistrada.

Ainda segundo a sentença, a liberdade de expressão deve ser exercida com responsabilidade, respeitando outros direitos constitucionalmente tutelados, notadamente o da dignidade da pessoa humana.

“O comentário feito por ela (Val Marchiori) não teve nenhum conteúdo jornalístico, informativo e útil para os telespectadores. Na verdade, foi um comentário depreciativo e racista, apto a causar dano moral à autora”, destacou a juíza.

O G1 entrou em contato com a assessoria de Val Marchiori e da Rede TV, mas até a publicação dessa reportagem não tinha obtido resposta.

 

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::