Boa noite, Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
FALTA DE ÁGUA
Escola municipal suspende aulas por falta de água em Confresa, empresa emite nota
Alunos foram suspensos após a falta de água atingir a unidade escolar, ainda não há previsões da volta do serviço.
23/10/2018 - 10h13 - Fonte: An agencia da noticia

Alunos da Escola Municipal Vida e Esperança tiveram que retornar para suas residências nesta manhã de terça-feira, (23), devido a grave crise de falta de água no município. A escola enviou um comunicado aos pais avisando sob a suspensão temporária das atividades letivas.

A empresa Água de Confresa disse em nota que está tentando resolver o problema e que a estiagem seria a causadora da falta de água. Moradores dos bairros Vila 2000, Morada Nova são os mais prejudicados com a falta do abastecimento de água.

Confira a nota na integra:

Sobre o fornecimento de água no município, a Águas de Confresa esclarece que em função do prolongado período de estiagem, houve uma redução acentuada no nível do Rio Cacau, de onde é captada água para tratamento e distribuição, diminuindo a capacidade de abastecimento no município.

Para reforçar o abastecimento de água nos bairros, a Águas de Confresa colocou à disposição da população caminhões-pipa. Moradores que precisarem do serviço devem entrar em contato com a empresa para solicitação pelos telefones 0800 647 6060 para ligações de telefones fixos ou pelo 4020 1038 para ligações de celulares, ou na Central de Atendimento, na Av. Brasil, 525 – Jardim Vitória.

A concessionária destaca ainda que realizará obras de melhorias e ampliação da rede de água no município. Entre as ações, está prevista a construção de uma nova adutora de água, melhorando o sistema de distribuição e tratamento no município. A empresa reforça que todas as medidas possíveis estão sendo adotadas para minimizar os efeitos da estiagem, porém, somente com a normalização do volume de chuvas terá resultados mais eficazes.

Águas de Confresa ressalta está monitorado constantemente a distribuição do serviço em todo o município e, conta com o apoio da população para que sejam colocadas em prática medidas simples de consumo consciente, que fazem toda a diferença nesse período de seca prolongada.

Trabalhando sempre em parceria com a comunidade, a Águas de Confresa fica à disposição na Central de Atendimento ao Usuário e no 0800 647 6060 para ligações de telefones fixos e pelo 4020 1038 para ligações de celulares.

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::