Boa tarde, Terça-Feira, 17 de Outubro de 2017
CUIABÁ
Curso de Formação para Defensores Populares aborda direitos da criança e adolescente
O Curso de Educação em Direitos Humanos para Formação de Defensores Populares, que promoveu diversas palestras educativas sobre a legislação brasileira para a comunidade haitiana residente em Cuiabá encerrou sua primeira edição neste sábado (10).
12/06/2017 - 19h38 -

 

O Curso de Educação em Direitos Humanos para Formação de Defensores Populares, que promoveu diversas palestras educativas sobre a legislação brasileira para a comunidade haitiana residente em Cuiabá encerrou sua primeira edição neste sábado (10).

Este foi o sexto módulo do projeto idealizado pelo Defensor Público e Coordenador de Direitos Humanos da Instituição, Roberto Tadeu Vaz Curvo, e serviu para que os alunos pudessem assistir a exposição da Defensora Pública Cleide Regina Ribeiro Nascimento sobre os direitos da criança e adolescente no Brasil, além de promoverem uma pequena "despedida", após o fim da aula.

A Defensora avaliou a participação dos haitianos. "Foi excelente, participaram com muita intensidade, colaborando com várias intervenções, dando contribuições inclusive sobre a legislação do seu pais de origem. Eu acho que hoje o direito da criança no Brasil sai mais fortalecido com a participação dos haitianos, e o papel da Defensoria é ser um elo de ligação dos direitos universais, por isso nossa gratidão ao colega e Defensor Roberto Vaz Curvo, pela linda oportunidade de contato com estes cidadãos", disse.

Os haitianos, que assistiram as palestras desde março e acompanharam a cada encontro noções de Direitos básicos ministradas por Defensores Públicos e servidores do Ministério do Trabalho e Emprego e Instituto Nacional de Seguridade Social, abordando temas como Direitos da Mulher, Penal, Previdenciário e Trabalhista irão receber um certificado por sua participação no dia 22 de junho, em cerimônia a ser realizada durante reunião da Comissão de Direitos Humanos do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege).

"Estendemos o convite a todos os colegas da Defensoria, que poderão acompanhar a reunião da Comissão de Direitos Humanos do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) e a entrega dos certificados para nossos alunos destas últimas semanas de grande satisfação e crescimento como cidadãos", pontuou o Defensor, emocionado.

Paulo Radamés
Assessoria de Imprensa

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::