Boa noite, Sábado, 18 de Novembro de 2017
BRASIL
Turista espanhola é morta por policiais na Rocinha
Segundo a Polícia Militar, ela estava em um carro de transporte de turistas que furou um bloqueio policial
23/10/2017 - 13h32 - Fonte: Exame

Uma turista espanhola morreu depois de ter sido baleada por policiais militares, na Rocinha, zona sul do Rio, na manhã desta segunda-feira, 23. A turista foi identificada como Maria Esperanza Ruiz.

Segundo a Polícia Militar, os tiros foram disparados quando um veículo de transportes para turistas, um Fiat Freemont, rompeu o bloqueio policial no Largo do Boiadeiro, região da Rocinha. Houve reação da guarnição, e o veículo foi atingido, por volta das 10h30.

“Durante a abordagem verificou-se que se tratava de um veículo para transporte de turistas. Uma mulher espanhola ferida foi socorrida ao Hospital Miguel Couto, mas não resistiu. A Corregedoria da Polícia Militar está apurando o caso.”

Dois policiais militares do Batalhão de Choque também foram baleados na manhã desta segunda-feira, durante um tiroteio na favela da Rocinha. Um foi atingido de raspão na cabeça e outro no tórax e na mão direita. De acordo com o porta-voz da Polícia Militar, major Ivan Blaz, “em princípio, os ferimentos foram sem gravidade”.

Os PMs foram feridos durante um confronto com traficantes, na localidade conhecida como região 199 na Rocinha. Os dois foram levados para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio.

Segundo a PM, após a ação, uma pistola com kit rajada (adaptada para aumentar a frequência dos disparos) foi apreendida e um criminoso baleado foi encontrado por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha. Ele foi reconhecido pelas equipes do Batalhão de Choque como um dos envolvidos no confronto desta segunda. Também foi levado para o Miguel Couto.

De acordo com o aplicativo Onde Tem Tiroteio, também foram ouvidos tiros nas comunidades Chácara do Céu e Vidigal, que ficam na região da Rocinha.

A Secretaria Municipal de Educação informou que uma escola na Rocinha e outra Vidigal não funcionaram, por conta dos tiroteios. No total, 381 alunos estão sem aulas.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::