Search
Close this search box.

Brasil

Crueldade sem explicação: irmãos de 2 e 5 anos são mortos e esquartejados em aldeia indígena; Veja o vídeo

Publicado

em

Uma tragédia abalou a comunidade indígena Sateré-Mawé nesta quinta-feira, 9 de outubro de 2025, na aldeia Tabatinga, região do sítio Castanhal, no município de Barreirinha, interior do Amazonas.


Duas crianças, de 2 e 5 anos, foram brutalmente mortas e esquartejadas dentro da própria casa. O principal suspeito é o irmão das vítimas, um adolescente de 17 anos, que foi apreendido pela Polícia Militar após confessar o crime.

Veja o vídeo:

Segundo informações iniciais, moradores da comunidade perceberam atitudes suspeitas do jovem e acionaram agentes de segurança indígenas, que encontraram partes dos corpos das crianças na residência da família. O adolescente havia cavado buracos no quintal para tentar enterrar os restos mortais e escondeu o terçado usado no crime em uma área de mata próxima. Um cachorro da família também foi morto e enterrado no local.

Durante o depoimento, o adolescente afirmou ter sido forçado a cometer o crime por um tio, identificado apenas como Valdecir, que o teria ameaçado com uma espingarda. A mãe das crianças relatou à polícia que o filho estava sob efeito de entorpecentes no momento do ataque.

Leia Também:  GCCO de MT prende no RJ "Mana Isa", chefes do CV que ordenavam execuções em Sorriso

A tragédia gerou revolta e comoção entre os moradores da região. Por questões de segurança, o adolescente foi levado para Parintins e deverá ser transferido para Manaus, onde o caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil e pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA