Search
Close this search box.

Lucas do Rio Verde

Dono de oficina é preso por furto de energia em Lucas do Rio Verde; local funcionava sem medidor desde 2021

Publicado

em

O proprietário de uma oficina de chapeação e recuperação de veículos foi preso em flagrante em Lucas do Rio Verde (MT), acusado de furtar energia elétrica. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil, a Politec e a Energisa.

Segundo informações apuradas, o estabelecimento seguia funcionando normalmente mesmo sem possuir medidor de energia instalado. O detalhe chocante é que o contrato de fornecimento de energia havia sido encerrado em 2021, mas, ainda assim, a oficina continuava operando há anos sem ligação regular.

Peritos da Politec e técnicos da Energisa constataram no local que a energia estava sendo utilizada de forma irregular, caracterizando furto qualificado de energia elétrica.

Durante a fiscalização, o proprietário da oficina não foi localizado, mas um funcionário que estava no local foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Minutos depois, o dono compareceu espontaneamente à unidade policial, onde acabou preso em flagrante.

O empresário vai responder pelo crime de furto, conforme o artigo 155 do Código Penal, que prevê pena de até quatro anos de prisão.

Leia Também:  Caminhão tomba próximo ao aeroporto de Lucas do Rio Verde; motorista sai ileso

A operação faz parte de uma série de ações integradas de combate ao furto de energia elétrica em estabelecimentos comerciais da região, prática que além de ser crime, representa risco de incêndio e choque elétrico.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA