Policial
Mãe de suspeita de assassinato concede entrevista e diz que filha agiu por revolta após ameaças e histórico de violência em Lucas do Rio Verde

Após a prisão de Emanuelly Vitória, principal suspeita de ter esfaqueado e matado Quitéria dos Santos Costa, de 29 anos, em Lucas do Rio Verde, a mãe da acusada concedeu uma entrevista ao Portal Terra MT Digital e revelou detalhes da conturbada relação entre a filha e a vítima.
Segundo a mãe de Emanuelly, o relacionamento entre as duas teria chegado ao fim em novembro de 2024. Antes da separação, Emanuelly teria montado uma loja no Estado do Pará para Quitéria, com quem mantinha um relacionamento amoroso. Após o término do relacionamento via celular, Quitéria teria deixado para trás seus três filhos, que passaram a ser cuidados pela sogra a própria mãe de Emanuelly.
De acordo com a entrevista, a sogra da vítima tinha a intenção de entregar as crianças ao Conselho Tutelar, mas Emanuelly não teria aceitado a decisão. Em uma tentativa de evitar novos conflitos, a mãe de Emanuelly contou que levou os menores para a cidade de Imperatriz, no Maranhão, onde Quitéria os buscou posteriormente.
A mãe também relatou que, em uma ocasião anterior, Quitéria já teria agredido Emanuelly com uma faca durante uma discussão entre o casal. Temendo novos episódios de violência, ela afirmou que tentou manter as duas afastadas.
Quitéria teria retornado recentemente a Lucas do Rio Verde e estava trabalhando há poucos dias em uma sorveteria na Avenida Goiás, onde foi assassinada. Conforme o relato da mãe da suspeita, nos últimos dias a família vinha recebendo ameaças de pessoas próximas à vítima, alertando que Quitéria viria para a cidade na intenção de “acabar com a vida” de Emanuelly. Após Emanuelly tomar conhecimento do paradeiro de Quitéria, a mesma foi até o estabelecimento comercial onde a vítima estava trabalhando e praticou o crime de forma violenta. Segundo a mãe da suspeita, o crime foi praticado em um momento de revolta da Suspeita.
Emanuelly foi presa na noite de terça-feira (14) em uma residência no bairro Rio Verde, onde estava escondida junto com sua atual namorada, que segundo as investigações teria dado abrigo à suspeita. Ambas foram presas em flagrante e encaminhadas à delegacia.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias e possíveis motivações por trás do crime. O assassinato de Quitéria dos Santos Costa gerou grande comoção na cidade e segue repercutindo nas redes sociais e na imprensa local.
-
Vídeos4 anos atrás
Fantasma? Moto é flagrada andando sozinha em garagem no Paraná e vídeo viraliza; VEJA
-
Vídeos4 anos atrás
Conheça Evoney Fernades: Influenciador de Palmas que faz vídeos humorísticos sobre o dia a dia de quem mora na Capital
-
Notícias4 anos atrás
Volta às aulas: Procon encontra variação de 400% nos valores dos materiais escolares em Araguaína; veja lista
-
Vídeos4 anos atrás
Bebê fala ‘eu te amo’ pela primeira vez aos 2 meses e viraliza na internet; veja vídeo
-
Política4 anos atrás
Estádio Dutrinha abriga gabinete do prefeito de forma simbólica
-
Vídeos4 anos atrás
Mulher rastreia marido, flagra com amante em motel e toma atitude; veja vídeo
-
Política4 anos atrás
Eleições 22: Deputados querem novo mandato e articulam reeleição; veja lista
-
Política4 anos atrás
Assembleia deve modificar proposta que muda distribuição do ICMS