Política
Prefeito debate qualidade de serviços públicos

O prefeito de Primavera do Leste, Sérgio Machnic, participou na noite dessa quarta-feira (14) de uma audiência pública realizada pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager) realizada com o objetivo de ouvir e esclarecer a população, além de colher sugestões sobre os serviços públicos regulados pela autarquia. A audiência foi organizada com o objetivo de ouvir a população sobre a qualidade dos serviços delegados como o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, o terminal rodoviário, as rodovias estaduais pedagiadas, o transporte ferroviário, balsas em rios estaduais, entre outras pautas.
Para o gestor municipal, a realização da audiência foi importante para ouvir as demandas da população com relação aos serviços públicos delegados. “A Ager foi criada no governo Dante de Oliveira e é muito importante quando o cidadão tem uma estrutura para lhe defender no dia-a-dia. E a Ager cumpre um papel bacana nesse sentido. Eu gostei da audiência e foi uma audiência de reclamação e as pessoas que estiveram lá tiveram a coragem de falar o que estão sentindo na pele. E senti firmeza na Ager de Mato Grosso”, declarou.
Sérgio Machnic contou que a grande maioria das reclamações foram relacionados à concessionária Águas de Primavera, responsável pela captação, tratamento e distribuição de água, além do esgoto das casas, que foi citada pro conta da constante falta de água nas residências da cidade. No entanto, por se tratar de uma concessão municipal, a empresa não é regulada pela Ager Estadual e sim pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Barra do Garças, a AgerBarra, que é a responsável por regular os serviços municipais.
“Nós vamos ter que sentar com eles para que eles tenham a qualidade e que o público não venha sofrer com a falta de água. Tenho certeza que eu como prefeito, a vice-prefeita e os vereadores estamos preocupados da mesma forma. A concessão é deles, mas quem trabalha é o povo e eles precisam ser bem atendidos. Nós vamos cobrar uma solução urgente para isso”, completou o prefeito.
Responsável pela organização da audiência pública, a Superintendente Reguladora de Ouvidorias da Ager Clarice Zunta se disse satisfeita com o resultado. “Eu achei o resultado muito positivo. É a terceira edição e é uma prática da Ager ser uma ouvidoria ativa, que não fica esperando e vai até a população para ouvir suas demandas. É realizada a cada dois anos e o nosso papel é ouvir e tentar resolver. Destacamos a participação dos ouvidores locais da prefeitura e da Câmara e é bom para a população que participe cada vez mais”, declarou.
O presidente da Autarquia Luis Alberto Nespolo participou e respondeu perguntas e questionamentos de forma online e a audiência foi transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da Ager.
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